Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Setúbal comemorou Dia do Mar 2013

O Dia Mundial do Mar 2013 foi assinalado pela APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, SA, durante todo o dia de 25 de setembro, através de um programa enquadrado no tema “Desenvolvimento Sustentável: A contribuição da OMI para além da Conferência RIO + 20, de 2012”, uma temática que resulta da importância do transporte marítimo para o crescimento global e para a sua prosperidade, partindo da premissa de que o mundo globalizado só será sustentável com um transportes e regiões portuárias que equilibrem o desenvolvimento económico com as vertentes social e ambiental.

O programa de comemoração, que contemplo ações direcionadas a vários públicos, iniciaram-se às 10h00, no Cais 3, com um Exercício Interno de Luta Antipoluição, às 11h00. Seguiu-se um passeio de jovens no “Hiate de Setúbal” , embarcação tradicional do rio Sado e, à tarde, com início às 17h00, teve lugar uma palestra no auditório da APSS, pelo Prof. Doutor João Figueira de Sousa sobre “Cidades Portuárias, Territórios inteligentes e competitivos. Setúbal e o novo enfoque nas relações Porto-Cidade”.

A palestra contou com a presença do Presidente do CA da APSS, Dr. Vítor Caldeirinha, que deu as boas-vindas ao palestrante e proferiu as palavras de abertura da sessão. O orador deu ênfase à necessidade de constante incremento da colaboração entre os portos e as cidades nas diversas vertentes com vista ao desenvolvimento adequado das duas. Destacou ainda o papel do estuário do Sado, enquanto elemento agregador da multiplicidade de atividades que se desenvolvem na Região Portuária de Setúbal – serviços logístico-portuários, pesca, aquicultura, náutica de recreio, turismo, entre outras - que contribuem para a riqueza e identidade da região.