Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

A 26 E 27 DE SETEMBRO

FEEM recebe reunião dos Clusters Marítimos Europeus em Lisboa

O Fórum Empresarial da Economia do Mar (FEEM) recebe, nos próximos dias 26 e 27 de Setembro, a reunião anual da ENMC - European Network of Maritime Clusters, em Lisboa.

De acordo com Fernando Ribeiro e Castro, secretário-geral do FEEM,  “estamos muito honrados em ter sido aceite a nossa candidatura como organizadores da reunião anual da ENMC, em que participamos há já dois anos. Este ano, a reunião coincide com o Dia Mundial do Mar, pelo que o tema escolhido para este ano pela IMO – International Maritime Organization, “O Desenvolvimento de um Sistema de Transporte Marítimo Sustentável”, será um dos assuntos da agenda, para além da Estratégia Marítima Europeia e plano de acção até 2020.

Esta reunião, que se realiza na sede do FEEM, em Lisboa, destina-se, exclusivamente, às direcções dos clusters marítimos europeus de âmbito nacional. No dia 27, será servido um almoço que contará com a participação de entidades oficiais, estando o Governo representado pelo Prof. Pinto de Abreu, Secretário de Estado do Mar.