Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

TERMINA ESTA QUINTA-FEIRA

Região de Aveiro recebe 5.º Aqua Forum

A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) e a Universidade de Aveiro (UA) são os parceiros anfitriões do 5º Aqua Forum, que hoje termina na Região de Aveiro, juntando as regiões e entidades participantes no projeto europeu Aqua-Add - «Potenciar o valor acrescentado da água no desenvolvimento local e regional».

Depois dos encontros em Eindhoven (Holanda), Bremerhaven (Alemanha), Grand Lyon (França) e Sofia (Bulgária), chegou a vez da Região de Aveiro apresentar as suas experiências no domínio da gestão dos recursos hídricos em espaços urbanos.

O encontro apresenta programa de atividades reunindo especialistas em torno do tema e dando a conhecer, através de visitas e sessões de trabalho, exemplos de boas práticas, modelos de negócio e projetos já implementados, projetados ou em curso, assim como exemplos de resultados fornecidos pela ferramenta de apoio à decisão para as questões do planeamento urbano sustentável em desenvolvimento no quadro do Aqua-add.
Igualmente debatidas as questões associadas à gestão técnica e financeira do projeto e à divulgação e comunicação dos seus resultados.

O projeto Aqua-Add decorre no âmbito do Programa INTERREG IVC da UE para a cooperação inter-regional na Europa, cofinanciado pelo FEDER, tendo em vista a utilização dos recursos hídricos para um melhor desenvolvimento local e regional. Com esse propósito, o projeto promove a análise e partilha de experiências e casos de estudo entre os onze parceiros.

Saiba mais sobre o projeto Aqua–add
 

VISITE OS RECURSOS DA APLOP (ASSOCIAÇÃO DOS PORTOS DE LÍNGUA PORTUGUESA), NA WEB