Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Navio de cruzeiros Voyager estreia-se em Lisboa

Dia 6 de setembro, o navio de cruzeiros Voyager estreou-se na capital Portuguesa, após ter efectuado paragem em Leixões.
Anteriormente designado de Alexander von Humboldt, foi adquirido pelo armador All Leisure Holidays em 2009, proprietário dos operadores, Hebridean Island Cruises, Swan Hellenic e Voyages of Discovery.

Com 152 metros de comprimento e 15 mil toneladas, o navio, construído em 1990, no estaleiro da Union Navale le Levante, em Espanha, foi alvo de uma profunda remodelação em 2011, que incluiu a incorporação de varandas em diversas cabines, contabilizando 270 no total, das quais, 87 são exteriores e oferece capacidade para transportar 550 passageiros.

Foram, ainda, efetuadas remodelações genéricas nas áreas públicas e algumas intervenções específicas, nomeadamente a remodelação mobiliária na Biblioteca, criação de novas infraestruturas dedicadas ao lazer e conforto, destacando-se o piano bar - Scott’s Lounge, um novo terraço contiguo ao restaurante Veranda, uma exposição de arte nas áreas públicas e a introdução de novas tecnologias, com a totalidade das cabines a oferecer um serviço de leitura digital multimédia, com uma vasta opção de escolha de conteúdos, filmes, concertos e documentários.
O navio Voyager foi batizado e inaugurado no início do mês de Dezembro de 2012, após ter sido incluído na frota do operador Voyages of Discovery.

Por ocasião desta escala, e sendo a sua primeira paragem em Lisboa, teve lugar uma cerimónia oficial para entrega da placa comemorativa do Porto de Lisboa. O evento pretendeu assinalar a primeira visita do navio a Lisboa, e representou também uma mensagem de boas-vindas e de hospitalidade por parte do porto.