Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

GESTÃO AVANÇADA DA ECONOMIA DO MAR

AESE avança com programa de formação inédito a 3 de Outubro

Para aumentar significativamente e de forma real o valor da Economia do Mar em Portugal, é necessária uma nova visão que incorpore os conceitos do funcionamento em rede, da cooperação e da inovação e são necessárias novas ligações entre os intervenientes da Economia do Mar.
A AESE desenvolveu um programa de formação inédito em Portugal sobre a Gestão Avançada da Economia do Mar, com início a 3 de Outubro.

O GAEM destina-se a dirigentes e líderes de organizações que estejam, direta ou indiretamente, ligadas à Economia do Mar e que pretendam aprofundar e partilhar experiências de desenvolvimento de negócios e de internacionalização, este programa irá melhorar a capacidade de gestão das suas empresas ou instituições ao fornecer técnicas e ferramentas para uma tomada de decisão mais eficaz e eficiente.

Os participantes serão estimulados a tomar decisões relativas a diferentes temas de gestão e liderança, partindo de um estudo individual, passando por uma discussão em grupos e terminando em sessões gerais que sistematizam ideias, desenham alternativas e apontam planos de ação concretos.

Ao longo de 60 sessões, distribuídas por 13 semanas entre 3 de outubro e 19 de dezembro de 2013, os participantes do GAEM têm a possibilidade de refletir e discutir sobre temas de gestão e descobrir como concretizar uma estratégia que tire partido do potencial que encerra o Oceano que circunscreve Portugal.

INFORMAÇÕES DETALHADAS AQUI