Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

CRUZEIROS TRAZEM 16 MIL PASSAGEIROS

Porto de Portimão tem agendadas 24 escalas até ao final do ano

A Câmara de Portimão prevê que até ao final do ano passem pela cidade 16 mil passageiros que viajam em cruzeiros, com a reabertura da época típica deste tipo de turismo.

Em comunicado, a autarquia refere que na quinta-feira foi retomada em Portimão a época de cruzeiros, que normalmente decorre fora da época alta, com a escala em simultâneo de dois navios, que traziam quase 800 pessoas a bordo, entre tripulantes e passageiros.

Até ao final do ano estão previstas 24 escalas naquele porto, onde o Governo vai investir 10 milhões de euros nos próximos cinco anos para que a infraestrutura possa receber navios de grande porte, o que atualmente não acontece por falta de desassoreamento dos canais de navegação e de um rebocador.

A autarquia acrescentou ainda que no ano de 2013 deverão ser realizadas 46 escalas naquele porto, o que corresponde a 25 mil passageiros e a um aumento de 35 por cento no número de passageiros relativamente ao ano passado.