Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Sines obtém certificação ISO/IEC 27001

A Administração do Porto de Sines obteve a certificação do seu Sistema de Gestão de Segurança de Informação de acordo com a norma ISO/IEC 27001:2005. A certificação foi atribuída pela Lloyd’s Register Quality Assurance e tem como âmbito a gestão da segurança da informação nos serviços de governação da JUP - Janela Única Portuária no Porto de Sines, para o suporte aos despachos associados às escalas de navios e às mercadorias carregadas e descarregadas.

Trata-se de um marco importante no processo de implementação da Janela Única Portuária no Porto de Sines, pois, após alguns anos de funcionamento da JUP II, foi agora reconhecida pela Lloyd’s Register Quality Assurance a maturidade ao nível da segurança da informação nesta importante plataforma de suporte ao negócio do Porto de Sines.

O processo de implementação do Sistema de Segurança de Informação foi o resultado de um trabalho integrado de todos os utilizadores da JUPII no Porto de Sines, designadamente de toda a equipa técnica e operacional da APS, das autoridades, dos terminais e dos agentes de navegação e despachantes.