Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Berlim: cidade das águas

Com cerca de duas mil pontes, a capital alemã tem a maior rede fluvial navegável da Europa e mais água que Veneza, Estocolmo e Amsterdão juntas.

Berlim tem mais de vinte lagos e onze praias urbanas. Uma das mais antigas fica às margens do lago Wannsee, destino de milhares de visitantes com uma estrutura construída há quase cem anos.

O lago Wannsee também serve de ponto de partida para um passeio de barco que leva os visitantes até o centro de Berlim, passando pelo rio Havel e depois pelo rio Spree.

Durante o trajeto, a embarcação passa pela Chancelaria Federal e pelo bairro reservado aos condomínios parlamentares, bem como por locais onde o Muro de Berlim dividia a cidade e o país, como o Tränenpalast, o "palácio das lágrimas", em tradução livre.

Após três horas de passeio pela via fluvial, chega-se ao coração de Berlim, na mundialmente famosa Ilha dos Museus.

MAIS DETALHES