Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

FEEM congratula-se com assinatura do Protocolo de Cooperação para Conta Satélite do Mar

O Fórum Empresarial da Economia do Mar (FEEM) manifesta o seu apreço pela assinatura do protocolo de Cooperação entre o INE – Instituto Nacional de Estatística, e a DGPM - Direção-Geral de Política do Mar.

O estabelecimento deste Protocolo tem por objetivo fortalecer o compromisso e as relações institucionais entre estas entidades, fomentando as condições necessárias para a elaboração da “Conta Satélite do Economia do Mar”, projecto em que o FEEM tem vindo a participar através de alguns dos seus associados.

De acordo com Fernando Ribeiro e Castro, Secretário-Geral do FEEM, “o reconhecimento da importância da Economia do Mar, enquanto base do desenvolvimento económico e social, também se reflete na necessidade de avaliar o seu contributo para a economia do País. Por outro lado, só quantificando-a de forma precisa, se poderá medir o resultado das políticas na sua dinamização.”

A Conta Satélite da Economia do Mar consiste numa ferramenta que permite a medição rigorosa, através da Conta Geral do Estado, da relevância da Economia do Mar no setor económico português e que vai facilitar a tomada de decisões em matéria de coordenação de políticas públicas. Além disso, servirá para monitorizar a concretização da Estratégia Nacional para o Mar.

O Fórum da Economia do Mar acredita que este protocolo representa um salto qualitativo na informação a disponibilizar na área da Economia do Mar, pelo que felicita a DGPM e o INE pelo seu estabelecimento.