Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Sines recebeu a companhia nacional de petróleos da Namíbia

O Porto de Sines recebeu, no dia 22 de julho, a visita de Obeth Kandjoze, Diretor-geral da NAMCOR (companhia nacional de petróleos da Namíbia), acompanhado por representantes da Galp Energia, com o objetivo de conhecer esta infraestrutura portuária.

Durante a reunião com o Conselho de Administração da APS, mereceu maior destaque o funcionamento do Terminal de Granéis Líquidos, infraestrutura que está concessionada à CLT – Companhia Logística de Terminais Marítimos, empresa do universo Galp Energia, e que é a principal porta de entrada de crude em Portugal e a maior porta de saída dos produtos refinados do maior exportador nacional.

A NAMCOR tem a seu cargo a realização de operações de reconhecimento, exploração e produção de produtos petrolíferos na Namíbia, por sua própria conta ou em parceria com outras organizações do setor. Em Sines teve oportunidade de visitar as facilidades existentes de armazenamento, processamento e exportação de produtos petrolíferos, nas quais se enquadram a nova unidade de produção de gasóleo da Refinaria de Sines e os postos de atracação do Terminal de Graneis Líquidos do Porto de Sines.

Esta visita enquadra-se na política da APS de apoio aos clientes dos vários segmentos de carga, por forma a aumentar, cada vez mais, o volume de mercadorias movimentada no Porto de Sines, criando condições para o desenvolvimento de novos negócios.