Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Setúbal vai ampliar terminal de contentores

O Porto de Setúbal quer expandir a frente de terminais de contentores para captar mais tráfego de mercadorias no segmento de trajectos de curta distância (‘short sea'). "O Porto de Setúbal pode fazer uma frente de terminais de contentores com quatro quilómetros de extensão. E o investimento é de cerca de 25 milhões de euros por cada 725 metros de cais, o que é um preço ‘low cost' quando comparado com outros investimentos a nível nacional e internacional", sublinha o presidente da APSS - Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, Vítor Caldeirinha, em entrevista ao Diário Económico.

"Esta possibilidade de expansão do terminal de contentores do porto de Setúbal não faz frente a Sines ou ao projecto do terminal de contentores previsto para a Trafaria, porque é vocacionado para o ‘short sea'", garante o presidente da APSS. Aliás, Vítor Caldeirinha não tem nada contra este projecto polémico: "Sobre o terminal da Trafaria, penso que se trata de terminais diferentes, com segmentos de actividade diferentes e investimentos diferentes; penso que são complementares".