Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Aveiro cresce 19,2 por cento no semestre

Desde o início do ano, o Porto de Aveiro tem estado a fazer mais carga do que no ano passado". A notícia foi avançada ao Diário de Aveiro por José Luís Cacho (na foto), presidente do Conselho de Administração da APA. "Devemos fechar o primeiro semestre deste ano com um crescimento de cerca de 20 por cento, o que é significativo", disse o responsável.

No primeiro semestre, com base na informação veiculada pela estrutura portuária, o crescimento cifrou-se, efectivamente, nos 19,21por cento. Nas exportações, o crescimento foi mais acentuado e ronda os 35,24 por cento.

O crescimento no movimento portuário verificou-se em todo o tipo de cargas, sendo que a carga geral foi a que mais contribuiu para esse aumento, já que entre Janeiro e Junho deste ano, passaram pelo porto de Aveiro mais 230.384 toneladas de cargas do que no ano passado, ou seja, o crescimento foi de 37,76 por cento.

Nos granéis sólidos, o crescimento, no somatório do semestre, atingiu os 8,15 por cento, enquanto que nos granéis líquidos foi de 8,83 por cento.
 

VISITE OS RECURSOS DO PORTO DE AVEIRO NA WEB

~ ~ ~ ~