Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Fábrica de biodiesel inaugurada na ZILS

Na presença do Ministro da Economia e Emprego, Álvaro Santos Pereira, foi inaugurada a primeira fábrica nacional de produção de biocombustível, a Enerfuel, no dia 10 de julho. Localizada na Zona Industrial e Logística de Sines (ZILS), esta instalação prevê a criação de 65 postos de trabalho, diretos e indiretos.

A Enerfuel apresenta uma capacidade de produção de 27 mil toneladas de biocombustível por ano, produzindo em simultâneo glicerina e fertilizantes renováveis. O combustível que será produzido destina-se a ser integrado no gasóleo rodoviário, permitindo a redução do dióxido de carbono emitido em mais de 80% face à alternativa fóssil.

Está ainda previsto que o início da exportação de biocombustível para a Europa se inicie em 2014. Uma vez que a matéria-prima utilizada é exclusivamente nacional, a entrada em operação desta nova infraestrutura terá também um impacto positivo ao nível da redução das importações.

A área industrial e portuária de Sines fomenta o investimento de empresas de vários setores de atividade, afirmando-se como a maior área de localização para unidades industriais da Península Ibérica e contando já com algumas das maiores empresas nacionais e internacionais.