Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

FEEM participa na conferência do Fórum Empresarial para os Assuntos do Mar

O Fórum Empresarial da Economia do Mar (FEEM), através do seu Secretário-Geral, Fernando Ribeiro e Castro, é uma das entidades convidadas pelo Governo de Cabo Verde para participar na conferência do Fórum Empresarial para os Assuntos do Mar (FEAM), que decorre esta quinta-feira, 11 de Julho, na ilha de São Vicente, em Cabo Verde.

Este evento faz parte de um conjunto de iniciativas organizadas pelo Conselho Estratégico do Cluster do Mar, com o apoio da SaeR. Recorde-se que a SaeR foi a autora do estudo “O Hypercluster da Economia do Mar em Portugal”, que tem servido de guia para o FEEM.

O FEAM é um órgão nacional independente, de acompanhamento, reflexão e consulta, aberto à sociedade civil, envolvendo a participação de cidadãos e outros parceiros sociais interessados, com vista a contribuir para a troca de informação, reflexão e acompanhamento dos assuntos do mar, numa perspectiva abrangente, estimulando uma participação consistente e efectiva dos diferentes actores, algo de muito parecido com o FEEM, razão pela qual Fernando Ribeiro e Castro irá transmitir a sua experiência em Portugal.

A reunião terá lugar na Ilha de São Vicente, em Cabo Verde, na sala do Instituto Nacional de Desenvolvimento das Pescas (INDP), das 9h00 às 17h30.
 

VISITE OS RECURSOS DA APLOP (ASSOCIAÇÃO DOS PORTOS DE LÍNGUA PORTUGUESA), NA WEB