Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Comunidade Portuária debate o futuro do Porto de Sines em 2020

Realizou-se, no dia 20 de Junho, a II Conferência da Comunidade Portuária de Sines subordinada ao tema “Sines 2020, Perspectivas e Expectativas”, que contou com a presença de mais de uma centena participantes da comunidade portuária local e do sector a nível nacional.

O evento teve como objetivo fazer uma reflexão sobre a evolução do Porto de Sines até ao final da década, considerando as expectativas e perspetivas dos diversos stakeholders ligados aos diferentes segmentos de carga, terminais e empresas utilizadoras desta infraestrutura portuária.

O evento apresentou duas sessões, a primeira relativa a “Sines e os contentores – 2020” que debateu os assuntos relacionados com a carga contentorizada, e a segunda referente a “Sines e a indústria – 2020” que contou com intervenções de representantes de várias indústrias locais, além das sessões de abertura e encerramento da conferência. Entre outras, as duas sessões ficaram como exemplo de grandes projeções para o Porto de Sines – 2020, a movimentação anual superior a 19 milhões de toneladas no Terminal de Granéis Líquidos e o processamento de 2,3 milhões de TEU no Terminal XXI, tornando Sines no terceiro porto ibérico de contentores.

A CPSI - Comunidade Portuária de Sines, criada em junho de 2011, integra os principais agentes económicos com atividade neste porto e visa contribuir para o desenvolvimento e melhoria das condições de operacionalidade do Porto de Sines, bem como para o desenvolvimento da área logística adjacente, visando tornar Sines numa grande plataforma logística Ibérica e Europeia.