Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

HOJE

Tavira comemora Dia Nacional do Pescador

A Câmara Municipal de Tavira comemora esta sexta-feira, 31, pelas 18:00 horas, no salão nobre dos paços do concelho, o Dia Nacional do Pescador.

No decorrer da cerimónia, serão homenageados cinco marítimos – Carlos Alberto Brito Chagas (Cabanas), João Pedro Frazão Rodrigues (Luz de Tavira), Manuel da Encarnação de Jesus (Santa Luzia), Heliodoro Vaz Quintino (Santa Maria) e Francisco da Conceição Peres (Santiago) – como forma de reconhecimento e valorização pela sua dedicação ao mar.

Para além da Associação de Armadores e Pescadores de Tavira, a comemoração desta data conta com a participação da Capitania do Porto de Tavira, do IPTM, da Docapesca, da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, da Universidade do Algarve e das juntas de freguesia.

A autarquia tavirense assinala este dia com o intuito de enaltecer a profissão e reconhecer a importância que este setor representa na economia local, regional e nacional.

fonte