Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

DE 30 DE MAIO A 16 DE NOVEMBRO

Biodiversidade no Mar Portugal

A Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental (EMEPC) promove, entre 30 de maio e 16 de novembro, no Museu de História Natural e da Ciência (MUHNAC) uma grande exposição sobre as campanhas EMEPC/M@rBis realizadas entre 2010 e 2012.

Esta exposição “Biodiversidade no Mar Portugal” foi criada com base nas campanhas oceanográficas realizadas, em vários locais do território nacional, pela EMEPC no âmbito do projeto M@rBis que tem como o objetivo mapear a biodiversidade marinha no Mar Portugal. Esta exposição conta com algumas das melhores fotografias das campanhas e com alguns equipamentos e materiais essenciais à recolha e triagem dos exemplares. Complementarmente, será mostrado o percurso do material colhido, desde o seu tratamento e inventário até ao acondicionamento na coleção.

A inauguração desta exposição, no dia 30 de maio pelas 18:00, conta com a apresentação do projeto M@rBis, enquadrado na Estratégia Nacional para o Mar, em discussão até 31 de maio, e com a assinatura do protocolo de colaboração entre a EMEPC e o MUHNAC. Durante o período da exposição, estão previstos dois momentos importantes que pretendem assinalar o Dia Mundial do Mar a 26 de setembro, em que decorrerá o encerramento oficial da campanha EMEPC/M@rBis 2013, e o dia Nacional do Mar a 16 de novembro, com o encerramento da exposição.