Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Setúbal treina combate a incêndios de grande dimensão

As instalações do Trem Naval de Combate à poluição e Reboques do Porto de Setúbal foram palco, a 14 de maio, de um exercício/treino conjunto entre a Direção de Segurança Marítima e Portuária da APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, SA e a Companhia dos Bombeiros Sapadores de Setúbal, no âmbito do protocolo de cooperação entre a APSS e a Câmara Municipal de Setúbal. O exercício consistiu na utilização, em contexto real, da bomba de grande caudal para combate a incêndios pertencente à Autoridade Portuária.

A bomba tem uma capacidade de bombagem de 700 metros cúbicos (700.000 litros) de água por hora, um alcance máximo de 130 metros com água e 110 metros com espuma, dispondo de várias bocas de incêndio para ligação de mangueiras com agulhetas e monitores adicionais, e foi concebida para o combate a incêndios de grandes dimensões em navios e áreas portuárias, constituindo uma significativa mais valia para a segurança do Porto de Setúbal.