Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Aveiro promove-se na Alemanha

O Porto de Aveiro e as plataformas logísticas da Figueira da Foz, Guarda, Zaldesa-Salamanca y Cylog (Espanha) vão ser divulgados, entre 04 e 07 de junho, numa feira internacional a realizar em Munique, na Alemanha.

Estas infraestruturas serão promovidas na Feira de Logística e Transporte "mais importante do panorama internacional", através da marca Logística Cencyl, que envolve oito cidades da região Centro e da província espanhola de Castilla y León.

Segundo os promotores, os projetos estarão representados, pela primeira vez, através de um expositor e de uma marca conjunta, que promoverá, junto dos operadores internacionais, "o enorme potencial do Corredor E-80, numa clara aposta pela intermodalidade para o desenvolvimento integrado do corredor como um todo".

A presença "permitirá otimizar o valor de cada uma das infraestruturas logísticas individuais e melhorar o funcionamento das cadeias logísticas, através de um modelo de desenvolvimento integrado", assinalam.

A participação visa aumentar o nível de qualidade das infraestruturas ferroviárias e os serviços intermodais, promover a infraestrutura logística e o transporte internacional do Corredor E-80, as infraestruturas lineares ferro-marítimas e suas plataformas logísticas e fomentar a cooperação das plataformas logísticas do território e o seu funcionamento em rede.

"Esta ação conjunta nasce das sinergias já geradas entre os enclaves logísticos do centro de Portugal (Porto de Figueira da Foz, Aveiro e plataforma logística de Guarda) com a plataforma logística de Salamanca, Zaldesa, e, em geral, os enclaves da rede CYLOG de Castilla y León", segundo a fonte.

fonte

VISITE OS RECURSOS DO PORTO DE AVEIRO NA WEB

~ ~ ~ ~