Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

De Sines a Xangai na MSC Portugal

A MSC Portugal liga o porto alentejano de Sines ao maior porto do mundo: Xangai.

O navio sai normalmente à terça-feira e, até esta cidade costeira do leste da China, o tempo de trânsito previsto é de 42 dias, adiantou ao OJE António Dias, responsável pela área de exportação da MSC Portugal, acrescentando que transportar um contentor custa na ordem dos 1.000 dólares, desde Sines até Xangai.

António Dias explica os ganhos que esta linha de navegação direta trouxe às exportadoras portuguesas: "Ganham em tempo de trânsito, em termos de seguro da mercadoria porque o navio não faz transbordo, e a certeza que chega no mesmo navio que sai da origem".

Os contentores têm limite de peso que podem carregar. Um contentor de 20' pés pode carregar até 20 toneladas e um de 40' até 26 toneladas. Para quem envia, pode enviar o que quiser. "Não existe limite para nenhuma mercadoria apenas que cumpram o peso que cada contentor pode suportar para que a logística do carregamento do navio ocorra do modo mais correto e seguro possível", explica o responsável da MSC Portugal.