Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Riverside de Glasgow é o Museu Europeu do Ano

O Prémio Museu Europeu do Ano foi atribuído ao Museu Riverside de Glasgow, na Escócia.

A cerimónia do anúncio do vencedor realizou-se em Tongeren, na Bélgica, no último dia da Assembleia Geral da organização, que coincide com o Dia Internacional dos Museus.

O Museu da Comunidade da Concelhia da Batalha, que era um dos finalistas com o Machado de Castro, de Coimbra, foi distinguido com o Prémio Kenneth Hudson do Fórum Europeu dos Museus.

O Museu de Arte de Riga, o Museu de San Telmo em San Sebastian, Espanha, e o Museu Gobustan, no Azerbaijão, foram distinguidos com menções honrosas.

Entre os finalistas estavam também o Museu de Arte Clássica, em Mougins, França, o Museu Marítimo, em Kotka, na Finlândia, o Museu de História Natural, em Veneza, Itália, o Museu Alpino, em Berna, na Suíça, o Museu Etnográfico da Eslovénia, o Museu de História Natural de Barcelona, em Espanha, e o Museu do Mosaico, em Gaziantep, na Turquia.

O Prémio Museu Europeu do Ano (European Museum of the Year Award - EMYA, na sigla original) foi entregue em 2012 ao Museu Madinat al-Zahra, da cidade espanhola de Córdova, numa cerimónia que decorreu em Penafiel, cidade portuguesa anfitriã da cerimónia, nesse ano.

O Fórum Europeu dos Museus é uma organização transnacional sem fins lucrativos, que se dedica há 35 anos a melhorar a qualidade dos museus europeus.

Na área da museologia, este galardão é o principal e o mais antigo dos atribuídos pelo EMF, e também o mais prestigiado na Europa. Foi criado com o objetivo de reconhecer a excelência no setor museológico europeu e de promover processos inovadores no setor.

O tema deste ano do Dia Internacional dos Museus foi dedicado à influência da memória e da criatividade, na mudança social.

fonte

TEJO TABLET - GALERIA FOTOGRÁFICA