Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

OCDE

Gasóleo agrícola e das pescas deve ser removido

A OCDE recomenda a eliminação do benefício fiscal do gasóleo para a agricultura e pesca como meio de consolidação orçamental e recuperação económica.

No relatório encomendado pelo Governo, divulgado em Paris, a organização defende uma “remoção de taxas” de imposto sobre os combustíveis preferenciais para os sectores agrícola e das pescas, alegando que “também ajudam a aumentar a receita”.

A consolidação orçamental e os objetivos de recuperação económica “poderiam ser alcançados de forma mais eficiente” se Portugal permitisse uma maior flexibilidade na utilização das receitas provenientes de impostos relacionados com o ambiente e reduzisse despesas fiscais como os benefícios ao gasóleo colorido.

fonte

TEJO TABLET - GALERIA FOTOGRÁFICA