Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Embaixador do Equador em Portugal visitou o Porto de Sines

O Embaixador do Equador em Portugal, Diego Aulestia Valencia, visitou o Porto de Sines no dia 13 de maio, com o objetivo de verificar o potencial desta infraestrutura portuária como plataforma de suporte ao incremento do comércio entre os dois países.

O diplomata, acompanhado pela Ministra da Embaixada Maria Belen Loor Iturralde, foi recebido por Duarte Lynce de Faria, Administrador da APS, que apresentou as características do Porto de Sines, com especial enfoque na capacidade de expansão existente em todos os terminais e na estreita relação existente entre o porto e a Zona Industrial e Logística de Sines (ZILS).

Com o alargamento do Canal do Panamá, previsto para os próximos anos, é previsível que as ligações marítimas entre a Europa e a costa oeste da América Latina (onde se localiza o Equador) passem a ser feitas com recurso a navios de maior porte, sendo que Sines se posiciona geograficamente como o primeiro porto europeu nestas rotas.
 

VISITE OS RECURSOS DA APLOP (ASSOCIAÇÃO DOS PORTOS DE LÍNGUA PORTUGUESA), NA WEB