Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

«DESAFIOS DO MAR 2020»

Documento apresentado em Lisboa

A Associação Oceano XXI - Cluster do Conhecimento e da Economia do Mar – apresentou publicamente, no Museu de Marinha em Lisboa, o documento “Desafios do Mar 2020”. Trata-se de um trabalho desenvolvido com o apoio da PWC, contando também com os importantes contributos das entidades parceiras do Cluster do Mar, públicas e privadas.

O documento resulta de um conjunto de workshops organizados pela Associação Oceano XXI com os principais agentes de cada uma das fileiras da Economia do Mar, com o envolvimento de mais de 100 atores, caraterizando as atividades económicas e verificando os principais constrangimentos, desafios e oportunidades, indicando ao mesmo tempo as metas principais para o período 2014-2020.

Tendo em consideração o conhecimento da Economia do Mar em Portugal, optou-se pela organização do trabalho em 8 fileiras (Aquacultura; Pesca, Transformação e Comercialização de Pescado; Conservas de Pescado; Indústrias Navais; Portos e Transportes Marítimos; Energias Marinhas; Náutica; Conhecimento e Desenvolvimento Tecnológico).

Considerando a importância do trabalho desenvolvido, partilhamos por esta via o referido documento “Desafios do Mar 2020” apostando na dinamização concreta de uma Estratégia de Eficiência Coletiva, que manifesta uma determinada aposta num Mar gerador de mais emprego e riqueza, aproveitando a oportunidade de apoio ao investimento dos Fundos Comunitários do próximo quadro da União Europeia de 2014 a 2020.