Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ESTA QUINTA-FEIRA, EM POMBAL

Campanha da Cavala visa a sua valorização em fresco e em conserva

No contexto de uma missão de prestação de um serviço de qualidade ao sector da pesca, nomeadamente ao nível da primeira venda de pescado e no âmbito do projecto CCL – Comprovativo de Compra em Lota, a Docapesca retomou a Campanha da Cavala, iniciada em 2012.
O principal objectivo da iniciativa passa pela valorização da Cavala, fresca e em conserva, reforçando a mensagem dos benefícios do seu consumo na saúde e bem-estar, quer pela sua fácil digestão e elevada composição em ácidos gordos ómega 3, quer pelo seu contributo na prevenção de doenças cardiovasculares, oncogénicas, neurológicas, cognitivas, respiratórias, musculares, entre outras, conforme reconhecido por investigadores e nutricionistas.

A Campanha de Promoção da Cavala 2013 decorre durante o período da Primavera e Verão, de Março a Setembro, percorrendo diversas cidades, não só do litoral (como aconteceu em 2012), mas também nas principais capitais de distrito, onde a Docapesca entende ser importante fazer chegar a mensagem do consumo responsável e sustentável do pescado.

Assim, nos Mercados Municipais de algumas cidades do País, em colaboração com os Municípios e o Turismo de Portugal, os visitantes podem participar em aulas de culinária gratuitas e degustações, ministradas por Chefes das Escolas de Hotelaria e Turismo da sua região, utilizando Cavala fresca e em conserva.

Assim, o Mercado Municipal de Pombal recebe, na quinta-feira, das 10h00 às 12h00, aulas de culinária com a Chef Patrícia Borges, da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de Peniche.

As inscrições são gratuitas, podendo ser feitas no Mercado Municipal de Pombal.