Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Portimão espera mais de 10 mil visitantes em Maio

O Porto de Portimão vai ter mais de 10 mil visitantes, entre passageiros e tripulantes, em 12 escalas, durante o mês de maio, anunciou a autarquia local.

Destaque para a presença da companhia «Princess Cruises», da famosa série televisiva dos anos 80 «Barco do Amor», que vai fazer escala em Portimão no dia 28 de maio.

Estão previstas escalas inaugurais dos navios «Artania», «Europa 2», «Quest Adventure» e «FTI Berlin», sendo, para os dois últimos, a primeira vez que navios das respetivas companhias fazem escala em Portimão, “o que demonstra que este porto continua a atrair novos armadores”, assinala a câmara de Portimão.

Um dos pontos altos do mês de maio serão as escalas simultâneas dos dias 5 e 28 de maio, com três navios em porto, o que permitirá o desembarque em Portimão de cerca de 3000 visitantes.

No dia 26 de maio, decorrerá à escala inaugural do navio «Europa 2», que inclui o Porto de Portimão na sua rota inaugural. Este navio, direcionado para o segmento ultra luxo, será lançado à água no próximo dia 11 de Maio.

fonte