Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Aveiro recebe visita de alunos da Logistel

O Porto de Aveiro recebeu esta quarta-feira a visita de 21 alunos de curso ministrado pela Logistel, empresa que atua no universo empresarial logístico, transportes e comunicações, com forte ligação aos PALOP.

Os estudantes angolanos que se encontram em Portugal desde janeiro no âmbito de um curso de Gestão Portuária, visitaram de forma interventiva as diversas áreas do Porto de Aveiro, demonstrando possuírem um elevado conhecimento de contexto, nomeadamente no que diz respeito a operações, segurança e sistemas de informação portuários.

O Porto de Aveiro foi referido pelos discentes como sendo um exemplo a seguir o desenvolvimento dos portos angolanos, uma vez que na sua maioria apresentam características semelhantes.

O grupo, acompanhado de três quadros da Logistel, está esta quinta-feira na Figueira da Foz para visitar o porto e a empresa Celbi, um dos seus mais importantes clientes.