Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Lisboa entre os 10 destinos favoritos de turistas de cruzeiros

Lisboa é um dos 10 destinos preferidos dos turistas de cruzeiros, sobretudo dos britânicos. O clima é o que mais atrai mas também a hospitalidade e à rapidez de acesso à cidade, divulgou hoje o Observatório do Turismo de Lisboa.

Segundo um estudo elaborado com base num inquérito feito em 2012, a quase mil passageiros pelo Turismo de Lisboa e pela Administração do Porto de Lisboa Turismo, o grau de satisfação médio dos turistas de cruzeiro quando visitam a cidade é de 8,3, numa escala de 1 a 10.

O Inquérito a Passageiros Internacionais de Cruzeiros 2012 conclui ainda que mais de metade (55%) dos entrevistados acha que as suas expectativas foram superadas no passeio a Lisboa.

A maioria dos que visitam a capital portuguesa desta forma são britânicos, concluiu o estudo, acrescentando que são casais sem filhos e com uma idade média de 51 anos.

Além disso, são pessoas profissionalmente ativas e com habilitações universitárias, que gastam, em média, cerca de 118 euros durante uma estadia de nove horas em Lisboa.

Este valor serve sobretudo para pagar visitas a museus, monumentos e outros pontos turísticos, além de fazer compras -- sobretudo vinho, pastelaria e artesanato -- e cobrir a alimentação e os transportes.

Quase metade dos passageiros (45%) gosta mais de visitar Lisboa pelos seus próprios meios, dando preferência a zonas perto do local onde os navios atracam, ou seja, Baixa e Chiado, Belém, Bairro Alto e Cais do Sodré. A maioria, no entanto, opta por excursões com guia compradas a bordo.

Quase todos os entrevistados (86%) admitem a possibilidade de regressar a Lisboa fora do conceito de cruzeiro, apesar de 97% referirem que o destino é muito recomendado como ponto de passagem de cruzeiros.

Um dos fatores mais importantes que leva estes turistas a escolher um cruzeiro com passagem em Lisboa é o conjunto de cidades do percurso e o facto de se poder descansar a bordo.

Mas um em cada cinco entrevistados admite que visitar Lisboa foi mesmo a condicionante para escolher aquele cruzeiro, sendo que 3,4% respondeu que nem faria a viagem se a capital portuguesa não estivesse incluída no roteiro.

fonte

TEJO VIGNETTE - GALERIA DE 120 FOTOS