Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

HOJE

«Carnival Legend» em Ponta Delgada

O terminal de cruzeiros das Portas do Mar recebe esta quarta-feira a estreia do navio Carnival Legend, da operadora norte-americana Carnival Cruise Lines, pertença do grupo Carnival Corporation. Esta visita ao arquipélago consta de um itinerário que liga Tampa, nos Estados Unidos, a Barcelona, itinerário esse que teve início a 07 de Abril e termina a 22 do mesmo mês na capital da Catalunha. Antes da referida escala em Ponta Delgada, o Carnival Legend visitou Nassau e King’s Wharf. É aguardado pelas 07:00 horas, retomando viagem pelas 17:00 horas, rumo ao porto de Málaga.

Inaugurado a 14 de agosto de 2002, tem como madrinha a famosa atriz Judi Dench (a conhecida M dos últimos 6 filmes do não menos famoso James Bond). Construído nos estaleiros finlandeses Kvaerner Masa-Yards, foi o quarto navio da classe Spirit, depois do Costa Atlantica, Carnival Spirit, Carnival Pride e antes do Costa Mediterranea e Carnival Miracle. Apesar da grande dimensão destes navios, são todos Panamax Ships, ou seja, capazes de efetuar a travessia do canal do Panamá, algo essencial para os navios da Carnival Cruise Lines que realizam inúmeros trajetos que implicam a passagem daquele canal. Tendo capacidade para 2124 passageiros e 1000 tripulantes, possui 85,920 mil toneladas de arqueação bruta, mede 293 metros de comprimento, 32 metros de boca e 7,8 metros de calado. Com 12 decks públicos, disponibiliza um total de 1062 cabines, 849 com vista para o exterior e 213 interiores.

Cerca de duas décadas depois, assinalamos o regresso da Carnival Cruise Lines aos Açores, operadora que tem mudado a sua estratégia em relação ao mercado europeu. Nesse sentido, esta nova incursão no velho continente teve em conta a importância dos Açores na rota transatlântica, não só no presente ano mas também em 2014, uma vez que está já agendada a escala do Carnival Conquest em Maio.

MAIS DETALHES