Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ESTA QUARTA-FEIRA

Governantes visitam Porto de Lisboa

Sérgio Silva Monteiro, secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, e Adolfo Mesquita Nunes, secretário de Estado do Turismo, farão uma visita, esta quarta-feira, ao terminal de cruzeiros de Lisboa, em Santa Apolónia, precisamente num dia em que o porto da capital recebe sete navios de cruzeiro em simultâneo.

Na visita, que está marcada para as 10 horas, os membros do Governo aproveitarão a ocasião para apresentar soluções futuras previstas para alavancar esta atividade, em franco crescimento na capital. No local onde estarão atracados quatro dos sete navios e onde será construído o novo terminal de cruzeiros e, inclui uma apresentação da nova gare de passageiros e do concurso a lançar.

A presença dos membros do Governo espelha também a relevância que o porto de Lisboa continua a assumir na promoção do turismo de cruzeiros, e assinala o bom momento do porto, em crescimento, que prevê atingir em 2013 um novo recorde de escalas e de passageiros.

De referir também que a capital atinge pela segunda vez um registo recorde de escalas num só dia, uma tendência que reflete a atividade crescente do porto de Lisboa como destino de excelência e paragem obrigatória nos grandes circuitos turísticos no setor dos cruzeiros.

FONTE