Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ESTA SEGUNDA-FEIRA

«Navigator of the Seas» em Ponta Delgada

Esta segunda-feira, dia 15 de Abril, visita Ponta Delgada o navio de cruzeiros Navigator of the Seas, da Royal Caribbean Cruises International. Este navio encontra-se em viagem transatlântica entre New Orleans e Civitavecchia, incluindo o seu roteiro, para além da referida cidade açoriana, paragens em Toulon e Livorno. Com cerca de 2900 passageiros e 1200 tripulantes a bordo, o navio é aguardado pelas 08:00 horas, resumindo o seu percurso por volta das 18:00 horas.

Inaugurado em Novembro de 2002, foi construído na Finlândia pelos estaleiros então designados Kvaerner Masa-Yards, em Turku. Mede 311 metros de comprimento, 47 metros de boca, 8,8 metros de calado, possui 138,279 mil toneladas de arqueação bruta e tem capacidade normal para 3114 hóspedes e 1176 tripulantes. O navio disponibiliza 14 decks para passageiros, com um total de 1557 cabines, das quais 939 têm vista para o exterior e 618 são interiores.

O Navigator of the Seas foi o quarto de uma série de cinco navios idênticos da afamada classe Voyager, depois do Voyager of the Seas, Explorer of the Seas, Adventure of the Seas e antes do Mariner of the Seas. O sucesso foi assinalável ao ponto de todos eles integrarem sistematicamente o topo das preferências do público americano em cruzeiros generalistas. Note-se o facto que os dois últimos navios dessa classe possuírem uma configuração de varandas diferente dos três primeiros, mais moderna e esteticamente mais apelativa.

MAIS DETALHES