Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Island Sky de regresso aos Açores

Esta sexta-feira, dia 12 de Abril, as Portas do Mar recebem o navio de cruzeiros Island Sky. Procedente do Panamá, este navio volta ao arquipélago onde tem programada a realização de um cruzeiro temático com partida de Ponta Delgada e escalas em todas as ilhas açorianas.

A sua chegada está agendada para as 18:00 horas desta sexta-feira, devendo permanecer até às 18:00 horas do dia 14, domingo. Da cidade micaelense segue para a Graciosa (15 de Abril), Flores (16 de Abril), Corvo (16 de Abril), Faial (17 de Abril), Pico – São Roque (18 de Abril), São Jorge (19 de Abril), Terceira - Angra (21 de Abril) e Santa Maria (22 de Abril). A 23 regressa a Ponta Delgada, precisamente no dia que se aguarda estabelecer o novo recorde de escalas de navios de cruzeiro em simultâneo num só porto açoriano.

Inaugurado em Dezembro de 1991, foi construído nos estaleiros Nuovi Cantieri Appaunia, em Itália, sendo o último de uma série de 8 pequenos navios de grande luxo com aparência de um mega-iate. Renaissance VIII foi o seu primeiro registo, a que se seguiu Regina Renaissance e finalmente a presente designação. Com 91 metros de comprimento, 15 metros de boca e 4,2 metros de calado, o navio fretado pelo operador Noble Caledonia tem capacidade para transportar 114 passageiros e 86 tripulantes.

O Island Sky apresenta os requisitos ideais para esta tipologia de cruzeiro nas ilhas e o itinerário que tem previsto para a nossa Região é mais uma vez de extrema importância para o incremento da aposta dos Açores como destino e não apenas ponto de paragem em roteiros transatlânticos. Oportunidade, pois, para os 113 passageiros (maioria britânicos) desfrutarem das belezas açorianas e do que melhor temos para oferecer a este nicho de mercado.