Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA ESTA SEXTA-FEIRA

Operação de assistência marítima ao navio «MERLE»

No seguimento do encalhe do M/V “MERLE”, ocorrido na praia do Muranzel – Torreira, Murtosa, a 19 de Janeiro de 2013, foi adjudicada à empresa “MAMMOT SALVAGE” e à “REBONAVE - Reboque e Assistência Naval, S.A.”, a “OPERAÇÃO DE ASSISTÊNCIA MARÍTIMA – REFLUTUAÇÃO do M/V “MERLE”, pelo proprietário do navio, a Grand Island Shipping Ltd. Co.


A assinatura do contrato para a realização da operação de assistência marítima para reflutuação do M/V “MERLE”, decorreu durante os últimos meses, atenta a complexidade da operação a realizar e a morosidade natural da contratação deste tipo de operações.

A Autoridade Marítima Nacional, através da Capitania do Porto de Aveiro, acompanhou todo o processo de contratação, exigindo, nos termos da Lei, à Grand Island Shipping Ltd. Co., o cumprimento das suas obrigações como proprietária do M/V “MERLE”.

A operação de assistência ao M/V “MERLE” passará pela retirada das matérias poluentes e outros resíduos perigosos, pelas ações preparatórias para a operação de remoção do casco com a sua reflutuação, com ulterior reboque para porto seguro, sendo utilizados recursos Portugueses, humanos e equipamentos do tipo rebocador oceânico, disponíveis na frota da REBONAVE e REBOPORT.

Convidam-se os órgãos de comunicação social a estarem presentes na conferência de imprensa a realizar na Capitania do Porto de Aveiro, em 22 de março de 2013, às 10h00.

VEJA A PRIMEIRA GALERIA DE FOTOS DO VI CONGRESSO DA APLOP