Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Lisboa é a 64.ª cidade mais visitada do mundo

Lisboa ocupa o lugar 64º na lista das 100 cidades mais visitadas em todo o mundo, de acordo com um ranking elaborado pela Euromonitor International, com dados relativos a 2011.

Hong Kong está no topo do ranking, com 21,8 milhões de visitantes e a sua posição é justificada, segundo a Euromonitor, pelos vários eventos organizados pelo turismo da cidade que ajudaram a atrair visitantes de outros países asiáticos.

Singapura e Londres (em segundo e terceiro lugar, respetivamente) mantêm as mesmas posições de 2010. O crescimento de Singapura deveu-se, em grande parte, a eventos como o Fórmula 1 Grand Prix. A capital inglesa beneficiou de inúmeras opções de entretenimento variado e do facto de ser considerada uma das cidades europeias com melhores conexões.

As cidades emergentes localizadas na zona da Ásia Pacífico foram as que apresentaram melhores resultados devido à "forte economia e exigências intrarregionais".

A Euromonitor estima que em 2012 tenha havido um aumento geral do número de visitantes em todas as cidades. A incerteza da economia global, principalmente nos EUA e na Europa, leva a que este crescimento possa vir a ser liderado por regiões da Ásia Pacífico, Médio Oriente, África e América Latina.

FONTE


 

TEJO VIGNETTE - GALERIA DE 120 FOTOS