Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Buscas por pescadores desaparecidos retomadas esta quarta

A Marinha suspendeu ontem, ao final da tarde, as buscas para procurar os três pescadores que estão desaparecidos desde domingo na sequência de um naufrágio ao largo da ilha de São Jorge, mas retomará a operação esta quarta-feira.

Fonte do Centro de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada disse à agência Lusa que a operação foi suspensa quando anoiteceu e que "os resultados foram negativos".

As buscas serão retomadas esta quarta-feira, quando amanhecer, acrescentou a mesma fonte, que esclareceu que à partida não serão empregues os meios aéreos que até ontem estiveram envolvidos nas operações.

Porém, acrescentou, se surgirem "indícios" que o justifiquem, voltarão a ser usados meios aéreos.

Uma embarcação de pesca com quatro pessoas a bordo naufragou ao largo da ilha de São Jorge no domingo à noite, tendo uma delas sido entretanto resgatada com vida por outro barco de pescadores. Os restantes três passageiros da embarcação continuam desaparecidos.

Estiveram envolvidos na operação de busca a corveta "António Enes", um helicóptero da Força Aérea, um avião militar e uma lancha da Capitania da Horta.

Em terra, percorreram a costa norte e sul de São Jorge equipas da GNR, dos bombeiros e da Polícia Marítima.

fonte