Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Comunidade Portuária de Sines com novas adesões

A Comunidade Portuária de Sines acaba de contar com três novas admissões na sua estrutura, o Sindicato XXI e a Sinporsines, os dois Sindicatos de trabalhadores portuários do Porto de Sines, e ainda a Svitzer, a empresa de reboques que, recentemente, começou a operar em Sines.

Carlos Vasconcelos (na foto), presidente da CPSI, sublinha que «a Comunidade Portuária de Sines se orgulha com esta adesão, deliberada por unanimidade, por considerar que os trabalhadores portuários têm um papel determinante no desenvolvimento do porto e a sua adesão à Comunidade irá constituir uma mais-valia para a própria Comunidade Portuária e contribuir para o progresso do Porto de Sines».

O presidente da CPSI anunciou ainda que «a Câmara Municipal de Sines se tornou também Associado Honorário da CPSI, em reconhecimento pelo excelente apoio e empenho que tem demonstrado no crescimento do Porto de Sines, sobretudo, através do seu Presidente, Dr. Manuel Coelho».