Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Três pescadores desaparecidos após naufrágio de barco nos Açores

Continuam desaparecidos três dos quatro pescadores da embarcação Gracilaria, que se afundou ao largo da ilha de São Jorge, nos Açores.

Um dos tripulantes do barco foi recolhido pela embarcação Prancha, que passava no local do naufrágio, registado por volta das 21h de domingo, a 3,5 milhas a este da ilha de São Jorge. Foi resgatado com vida e "consciente", revelou uma fonte do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento dos Açores. Os outros três náufragos, também pescadores de São Mateus, foram vistos em alto mar "agarrados a uma caixa de madeira".

O alerta do naufrágio chegou a este serviço das Lajes às 14h desta segunda-feira, tendo sido accionados meios aéreos para procurar os náufragos.

No local onde decorrem as buscas encontra-se uma lancha do Instituto de Socorros a Náufragos, a referida embarcação que estava no local na altura do acidente, meios humanos por terra e o helicóptero EH101, revelou ao PÚBLICO o tenente Martins, adjunto do capitão da capitania do porto da Horta.

Segundo esta autoridade marítima, as buscas, em que também participou um avião da Força Aérea C295, vão manter-se enquanto as condições de visibilidade permitirem.

As nove ilhas do arquipélago dos Açores estiveram nesta segunda-feira sob aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, devido à previsão de chuva ou aguaceiros fortes, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

fonte
Público, 11.03.2013, 19h33