Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

APSS reduz taxas a navios do Environment Shipping Index

O tarifário da APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, SA passou a atribuir um desconto de 3% na Taxa de Utilização do Porto, aos navios que constem do Environment Shipping Index (ESI) com uma pontuação superior a 30. Trata-se de uma medida adotada em linha com a política ambiental da APSS, pautada pelo incentivo à entrada no Porto de Setúbal de navios cada vez mais ecológicos, como é o caso do desconto de igual valor de que beneficiam os navios com certificação Green Award.

O ESI foi criado pela IAPH – Internacional Association of Ports and Harbours, com base nos regulamentos da IMO e na legislação comunitária, e atribui aos navios, que voluntariamente se submetam a avaliação, um índice ambiental (de 0 a 100) a partir da medição das suas emissões poluentes, válido por um determinado período de tempo.