Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Formação em combate a derrames no Porto de Aveiro

A APA, de acordo com as suas responsabilidades no âmbito do Plano Mar Limpo e ciente da necessidade de existirem equipas especializadas e treinadas no combate a derrames na sua área de jurisdição, organizou duas ações de formação de três dias de duração cada, tendo a primeira ação tido lugar nos dias 19, 20 e 21 de Fevereiro. A segunda ação de formação teve inicio dia 26, terminando a 28 de Fevereiro.

As duas ações de formação de responsabilidade da Direção de Combate à Poluição no Mar, da Marinha, com formadores muito experientes, elaborou um programa de formação tendo em conta as características do porto de Aveiro, tendo uma componente teórica em sala, e outra prática, onde são testados os diversos equipamentos e as melhores práticas de atuação na contenção e recuperação dos produtos poluentes.

Na primeira ação de formação estiveram presentes 29 elementos, sendo 16 formandos da APA, 5 dos BVI, 4 dos BVA Velhos, 2 formandos do Departamento Marítimo do Norte e 1 formando do Serviço de Proteção Civil da CMI.

Na segunda ação, que está a decorrer, estão presentes 18 formandos da APA, 8 formandos dos BVA Novos, 2 formados do Departamento Marítimo do Norte e dois formandos da Capitania do Porto de Aveiro.”
 

VISITE OS RECURSOS DO PORTO DE AVEIRO NA WEB

~ ~ ~ ~