Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ENTRE 16 DE MARÇO E 13 DE ABRIL

Exercícios de Prática Simulada de «Segurança Marítima» e «REMO» na ERICEIRA

O FOR-MAR, Centro de Formação Profissional das Pescas e do Mar, iniciou no dia 18/02/2013, na Ericeira, um curso de «Pescador», de cujos conteúdos fazem parte as unidades de formação “Segurança Marítima - Técnicas Pessoais de Sobrevivência” e “Técnicas Básicas de Natação e Remo”. No âmbito destas unidades de formação, vão realizar-se quatro sessões de prática simulada, de acordo com o seguinte programa:

1. Dias 16 de Março e 13 de Abril
• 15:00H às 19:00H –Remo - exemplos de exercícios a realizar: Voga ordinária e voga picada; manobra de cear; manobras de atracação e desatracação; técnica de abicar; técnica de gingar. Com a brevidade possível, enviaremos a V.Ex.ª indicação da embarcação que pretendemos utilizar para a realização dos exercícios.

2. Dia 23 de Março
• 14:00H às 19:00H - Lançamento de Sinais Pirotécnicos (fachos-de-mão e sinais fumígenos). Estes exercícios seriam efetuados na ponta do paredão do Porto de Pesca da Ericeira.

3. Dia 06 de Abril
• 14:00H às 19:00H - Técnicas Pessoais de Sobrevivência – exemplos de exercícios a realizar: envergar o colete de salvação; saltar para a água; nadar com colete; utilização do fato isotérmico; efetuar técnica de reboque de náufragos; efetuar manobra de homem ao mar; efetuar manobra de defender a embarcação contra o incêndio; lançamento da jangada pneumática, inversão e embarque; identificação da palamenta da jangada.