Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Visitas ao Porto de Lisboa arrancam em força em 2013

O número de visitas ao Porto de Lisboa está a crescer, em particular no que diz respeito às escolas do ensino básico e secundário. Depois de um crescimento de 32,76% de visitantes em 2012 face a 2011, o Porto de Lisboa já recebeu, este ano, a visita de 137 alunos e mais de 15 pedidos de visita por estabelecimentos de ensino.

No total, entre visitas efetuadas e marcações apenas em 2013, trata-se de cerca de 1100 visitantes, um número que corresponde às marcações já confirmadas até ao final do mês de abril.

No âmbito do programa “Porto de Lisboa vai às escolas” no passado dia 4 de fevereiro o Porto de Lisboa esteve na Escola Camilo Castelo Branco em Carnaxide para uma palestra a três turmas do 9º Ano. Inserida nas comemorações do Dia da Água, está já agendada a ida à Escola da Ramada, em Odivelas, onde terá lugar uma palestra acerca da importância do Porto de Lisboa na valorização do estuário do Tejo e na navegação segura e não poluente.

Esta maior procura agora evidenciada deve-se também a uma nova dinâmica de divulgação que o Porto de Lisboa integrou nestas visitas, através do reforço da comunicação junto das escolas, e também da sua presença nas redes sociais, em particular da página de Facebook “Porto de Lisboa – Ver para Querer”, tendo como objetivo contribuir para um maior conhecimento e uma melhor perceção do porto pela comunidade mais jovem, e da sua importância socioeconómica ao nível regional e nacional.

Neste contexto, o Porto de Lisboa reforça a sua perspetiva de um aumento significativo de alunos a visitar o Porto, tendo em conta que decorre ainda o primeiro trimestre do ano, havendo por isso possibilidade para mais marcações.

TEJO TABLET - GALERIA FOTOGRÁFICA