Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Câmara da Figueira da Foz quer supressão do defeso da pesca da lampreia no Mondego

A Câmara Municipal da Figueira da Foz votou esta terça-feira, por unanimidade, uma proposta da oposição PSD que defende a supressão do defeso da pesca da lampreia no estuário do Mondego.

A proposta do PSD baseia-se no facto de os pescadores de cerca de 60 embarcações registadas na capitania do porto local terem sido impedidos de pescar entre 15 de janeiro e 02 de fevereiro por causa das "descargas das barragens" e também por a atividade com outras artes de pesca estar impedida durante o defeso da lampreia.

Segundo o texto agora aprovado, entendem os pescadores que “o despacho governamental é extemporâneo, uma vez que as condições do rio já os obrigaram a tal paragem", agendada para 24 de fevereiro a 05 de março.

No entanto, manifestam-se "conscientes" da necessidade da preservação das espécies e propõem doar "no mínimo cinco lampreias por embarcação" para repovoamento.

A solicitação ao Governo, dirigida ao secretário de Estado do Mar, para que suprima o período de defeso foi acolhida quer pelo PS, que lidera o executivo municipal, quer pelos vereadores do Movimento Figueira 100 por Cento.

fonte: LUSA