Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Hasta pública de inertes rendeu 50 mil euros ao Porto de Aveiro

O presidente da Administração do Porto de Aveiro (APA), José Luís Cacho, lamentou esta segunda-feira a falta de interessados na aquisição dos inertes, provenientes das dragagens efectuadas nos canais portuários.

A APA colocou esta segunda-feira à venda, em hasta pública, 100 mil toneladas de inertes, tendo surgido apenas um interessado.

As areias foram vendidas a uma empresa de inertes, com sede em Oliveira do Bairro, e renderam aos cofres da APA 50 mil euros, que era o valor base da licitação, escreve a Lusa.

A quantidade de areia agora vendida, corresponde a uma pequena parte (2%) dos cerca de três milhões de metros cúbicos de areia que se encontram depositados junto aos terminais Norte e Sul do porto de Aveiro.

«Temos necessidade de tirar a areia dali para operacionalizar aquela área do Porto e cada vez temos mais dificuldade em a tirar», disse o presidente da APA.

A venda de areias já foi um negócio dos «ovos de ouro» para o porto de Aveiro, mas a crise que se está a viver no setor da construção civil, tem dificultado o seu escoamento.

«Cada vez vendemos menos areia, porque não há mercado para estas coisas», afirmou o mesmo responsável.

fonte

VISITE OS RECURSOS DO PORTO DE AVEIRO NA WEB

~ ~ ~ ~