Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

HOJE, SÁBADO

Lançamento do projecto «O Museu de Marinha faz anos»

No âmbito da comemoração dos seus 150 anos o Museu de Marinha apresenta este sábado, 2 de fevereiro, às 16h00, no Pavilhão das Galeotas do Museu de Marinha, um procjeto que consiste na escolha dos 150 objetos mais representativos das colecções do Museu aos olhos dos visitantes mais jovens.


Este projecto é coordenado pelo Serviço Educativo do Museu de Marinha e podem participar todas as turmas, dos graus de ensino pré-escolar, básico e secundário, que visitem o Museu durante o ano de 2013, seja em contexto de visita orientada ou visita livre.

Durante ou após a visita, os alunos (individualmente ou em grupo) deverão selecionar objetos que irão trabalhar depois na escola, explorando as suas diferentes dimensões e no final pretende-se que sejam enviados os trabalhos em formato de cartaz, um modelo em 3D, um texto, algo que mostre, de forma criativa, os conhecimentos apreendidos e aprendidos a partir daquele objeto.

No final do ano letivo serão selecionados os 150 objetos e respetivas produções associadas, para uma exposição de trabalhos escolares no Museu de Marinha.

VEJA A SEGUNDA GALERIA DE FOTOS DO VI CONGRESSO DA APLOP