Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

INÍCIO HOJE NA FIGUEIRA DA FOZ

Festivais de peixe trazem o sabor a mar

São seis os festivais gastronómica “Figueira da Foz com sabor a mar” que irão decorrer durante 2013, proporcionando 42 dias de degustação dos peixes mais tradicionais pescados na costa da cidade-praia.

 

A primeira iniciativa será o festival do “Sável e da Lampreia”, de 15 a 17 de Fevereiro, numa época em que aqueles espécies de mar procuram o rio Mondego para se reproduzirem e desovar.

A realização mais simbólica, que deu origem à “Figueira com sabor a mar”, é o festival dos “Peixes Tradicionais”, que decorrerá de 22 a 30 de Março, durante a tradicional Quaresma, período onde os cristãos fazem abstinência de comer carne.

Pelos Santos Populares decorrerá o Festival da Sardinha (de 07 a 30 de Junho), seguindo-se o dedicado aos mariscos (19 a 28 de Julho), às caldeiradas (06 a 15 de Setembro) e,por último, o do bacalhau e seus derivados (15 a 24 de Novembro).

A partir de agora a organização solicita a inscrição de todos os restaurantes interessados em participar nos festivais, na Associação Figueira com Sabor a Mar, ou através do endereço de correio electrónico agastrfigsaboramar@gmail.com .

Associação elegeu corpos sociais

A Associação Gastronómica Figueira com Sabor a Mar foi constituída legalmente no 1.º Cartório Notarial da Figueira da Foz, sendo uma pessoa jurídica de direito privado, constituído sob a forma de associação, sem fins lucrativos, com autonomia financeira, administrativa e patrimonial.

Esta nova entidade tem como principal objectivo “a promoção, divulgação e realização de acções e actividades relativas ao turismo e gastronomia do Baixo Mondego e Litoral Centro”.

A associação visa, igualmente, “a divulgação e valorização dos serviços de restauração, similares e da hotelaria, bem como de produtos regionais, designadamente do sector da pesca, podendo, ainda, desenvolver outras actividades, conceber e efectuar festivais gastronómicos, mas também celebrar convénios, acordos ou outros instrumentos jurídicos com entidades públicas ou privadas, cujos objectivos sejam compatíveis com as finalidades da associação”.

Recentemente foram eleitos os primeiros corpos sociais da associação, com as presidências dos órgãos a ficarem assim distribuídas: Direcção – Mário Esteves (Esteves & Martins, Ld.ª); Mesa da Assembleia Geral – Jorge Simões (Hotel Wellington); Conselho Fiscal – Carlos Sousa (Lota Nova).

fonte