Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

EM CARDIFF

Comissão Europeia convida ANS para participar no «Atlantic Forum Workshop»

A convite da Comissão Europeia, através da Direcção-Geral dos Assuntos Marítimos e Pescas, a Associação Naval Sarilhense (ANS) irá participar no “Atlantic Forum Workshop”, que terá lugar em Cardiff (Reino Unido), no dia 24 de Janeiro. Uma participação que envolve uma comunicação sobre “Tradições Culturais Marítimas: as Embarcações Tradicionais do Estuário do Tejo”.

Recordamos que a Comissão Europeia lançou uma Estratégia Marítima para o Oceano Atlântico em Novembro de 2011. Neste âmbito está a ser preparado o Plano de Acção para a Estratégia do Atlântico, com ideias que permitam aproveitar as oportunidades e superar os desafios que se colocam na área do Atlântico. Este Workshop, dedicado ao tema “Crescimento Azul: a Dimensão da Comunidade”, integra-se num processo de discussão encetado pela Comissão Europeia – “Atlantic Forum” (do qual faz parte a Direcção-Geral da Política do Mar, que tem vindo a dinamizar os Workshops e a colaborar na elaboração do referido Plano de Acção) –, para desenvolver e partilhar ideias sobre investigação e investimentos públicos e privados, por forma a estimular a economia do mar na área do Atlântico.

Para Mário Pinto – Presidente da Direcção da ANS –, “este honroso convite constitui um importante reconhecimento do trabalho que a nossa Associação tem vindo a desenvolver, da seriedade e competência com que encaramos este nosso projecto de preservação e valorização das embarcações tradicionais do Estuário do Tejo e de salvaguarda da nossa cultura ribeirinha”. Acrescenta ainda este Dirigente que “é naturalmente com muito orgulho que esta pequena Associação, erguida e mantida por gente humildade – marítimos do Tejo e seus descentes –, vê este valioso património e o seu trabalho de mais de duas décadas projectados a nível internacional”.
 

TEJO VIGNETTE - GALERIA DE 120 FOTOS