Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ESTA QUARTA-FEIRA, EM VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO

«Sol & Sal – a influência na Dieta Mediterrânica»

A Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António promove esta quarta-feira, dia 16 de Janeiro, o evento “Sol & Sal – a influência na Dieta Mediterrânica”.

Pretende-se com esta iniciativa alcançar os seguintes objetivos:

- Promover e divulgar a gastronomia mediterrânica, a sua herança cultural e os recursos endógenos do Baixo Guadiana;

- Promover as atividades da EHT aos hoteleiros, empresários, entidades oficiais, escolas e público em geral.

O programa incluirá a realização de palestras, workshops, exposição de produtos típicos do sotavento algarvio e de fotografias explicativas alusivas a alguns dos recursos desta área geográfica.

O evento resulta de uma iniciativa do curso de especialização tecnológica em Gestão e Produção de Cozinha da EHT VRSA em parceria com a acção EFA Profissional de Técnico de Informação e Animação Turística do Centro de Emprego e Formação Profissional de Faro (a decorrer em VRSA) e insere-se no âmbito das atividades previstas realizar pela EHT VRSA na candidatura da Dieta Mediterrânica a património imaterial da humanidade promovida pela Câmara Municipal de Tavira.

Englobará uma abertura institucional, seguida de uma palestra dedicada ao tema “Recursos Endógenos – salvaguardar a herança, garantir o futuro”, a realização de dois workshops, um sobre a “Gastronomia Mediterrânica” a cargo dos chefes Henrique Mouro e Joaquim Feliciano e outro sobre “Cozinha Típica vs. Cozinha de Autor”, a cargo dos chefes e formadores da EHT VRSA, Jorge Rodrigues e Luís Parreira.

Inclui um almoço confecionado pelos alunos da turma de Gestão e Produção de Cozinha da EHT VRSA e encerrará com a possibilidade de degustação de produtos tradicionais do Baixo Guadiana existentes na exposição que funcionará paralelamente ao evento.

fonte