Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

LIVRO APRESENTADO ESTE SÁBADO, 12 DE JANEIRO

«Os Dias do Barracuda»

Nas comemorações dos 100 anos da existência de submarinos em Portugal, decorre este sábado, dia 12 de janeiro, pelas 11h00, na Esquadrilha de Submarinos, na Base Naval de Lisboa, no Alfeite, a apresentação da obra “Os dias do Barracuda” de autoria de Victor Sousa Lopes.


Segundo o autor “OS DIAS DO BARRACUDA a última das ‘armas secretas’ classe Albacora da Marinha Portuguesa”, pretende dar a conhecer as características desta arma, que em 1968 foi integrada na 4ª Esquadrilha de Submarinos da Marinha Portuguesa.

Para Victor Sousa Lopes “este livro não conta a história de um submarino. Em “Os Dias do Barracuda” cruzam-se a ciência e a técnica militar, a resistência física e mental, permitindo ultrapassar os limites e suportar os desafios que a arma submarina obriga. Aqui traçamos o perfil mais preciso deste navio de que tanto ouvimos falar e pouco sabemos. Este livro é um contributo para emprestar carácter histórico à imortal figura de um navio de guerra português”.

O livro é ilustrado por mais de 100 imagens, e tem prefácio do Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante José Carlos Saldanha Lopes, e apresentação assinada pelo último Comandante do submarino Barracuda, o Capitão-Tenente Baptista Pereira, atual comandante do NRP Arpão.

VEJA A PRIMEIRA GALERIA DE FOTOS DO VI CONGRESSO DA APLOP