Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

MSC CRUZEIROS

«Melody» sai de cena

A MSC Cruzeiros confirma que o Melody, o navio mais pequeno da frota, vai ser retirado de serviço, não oferecendo mais cruzeiros em nome da companhia com sede em Genebra.

A decisão de retirar um dos seus primeiros navios da frota, vem reafirmar a aposta da MSC Cruzeiros no serviço de qualidade e reflecte o desejo contínuo da companhia em oferecer aos hóspedes, os mais altos padrões de inovação no produto e o máximo em conforto, elegância e tecnologia em toda a frota.

Com 35.143 toneladas de arqueação bruta, 204,7 metros de comprimento e 27,35 metros de largura, o Melody incorporava a frota da MSC Cruzeiros desde 1995, quando foi originalmente adquirido como Starship Atlantic. O navio foi renomeado como Melody e partiu da Flórida para Durban, onde recebeu várias remodelações, que o tornaram no estimado e popular Melody, com capacidade para mais de 1.000 passageiros em 532 camarotes. O navio saiu de Durban para Génova na sua viagem inaugural a 1 de Maio de 1997 e navegou vários itinerários em todo o mundo, mais recentemente no Mediterrâneo, Mar Negro e África do Sul, oferecendo uma experiência de cruzeiro descontraída e informal.

A MSC Cruzeiros criou uma vasta gama de opções alternativas para os passageiros que já tinham reservado um camarote no Melody na próxima temporada de Verão. Ao longo dos próximos dias, esses passageiros serão contactados, directamente pela companhia ou pelos agentes de viagens, que irão informar de todas as opções possíveis, incluindo um upgrade a bordo dos outros navios da frota MSC Cruzeiros.
 

VEJA A PRIMEIRA GALERIA DE FOTOS DO VI CONGRESSO DA APLOP