Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística




HOJE, SÁBADO, NA COSTA NOVA

Programa 7 Maravilhas – Praias de Portugal

Este sábado, 30 de Junho, a RTP transmite o programa “7 Maravilhas – Praias de Portugal”, com emissão a partir do Relvado da Costa Nova (Ílhavo).
Apostando na divulgação e promoção das Praias do Município de Ílhavo, em especial da Praia da Costa Nova, finalista do Concurso 7 Maravilhas/Praias, serão proporcionados divertidos momentos de convívio, festa e animação, num espaço excelente para iniciativas ao ar livre.

JCanão é «parceiro pioneiro da EuroCloud»

A JCanão - IT Solutions & Consulting, foi distinguida pela EuroCloud Portugal como “Parceiro Pioneiro da Eurocloud”, no dia 23 de Maio, no Porto. Para o presidente do Grupo JCanão – IT Solutions & Consulting, José Cipriano Canão, esta distinção significa um reconhecimento público do trabalho de inovação e investigação tecnológica desenvolvido e do alinhamento com a estratégia definida pela Comissão Europeia para a área do cloud computing.

Praia Fluvial de Loriga entre as 21 finalistas das 7 Maravilhas – Praias de Portugal

A Praia Fluvial de Loriga está entre as 21 finalistas candidatas às 7 Maravilhas – Praias de Portugal. Inserida na categoria “Praias de Rios”, a Praia Fluvial de Loriga conseguiu passar à fase da votação do público, que é quem agora vai eleger, por último, as 7 praias mais bonitas do país.

ENTREGA ESTA SEXTA-FEIRA, 8 DE JUNHO

MSC CRUZEIROS distinguida com prémio IADE INVEST Sociedade Civil 2012

A MSC Cruzeiros foi distinguida com o prémio IADE INVEST Sociedade Civil 2012, que será entregue esta sexta-feira, dia 8 de Junho, no Teatro Tivoli, em Lisboa. O prémio atribuído pelo IADE – Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing foi atribuído à MSC Cruzeiros pela “contribuição prestada no ano lectivo de 2011-2012 junto da comunidade universitária do IADE, quer no fomento da valorização e do desenvolvimento de competências, quer ainda por ajudar a promover e estimular um ambiente criativo, inovador e empreendedor junto dos nossos estudantes”.

A Robaleira conquistou o título mundial de Pesca de costa

O Clube de Pesca “A Robaleira” venceu o 20.º Campeonato do Mundo de Clubes de Pesca de Costa, competição que decorreu na localidade de Mimizan, em França. Os novos campeões do mundo fizeram subir, mais uma vez, a bandeira portuguesa ao lugar mais alto do pódio.

INÊS SOUSA

Investigadora do CCMAR vence Prémio Científico Sesimbra

Inês Sousa, investigadora do Centro de Ciências do Mar (CCMAR), foi a grande vencedora da 4.ª edição do Prémio Científico Sesimbra, tendo recebido 10 mil Euros por ter conquistado o primeiro lugar. A estudante de Doutoramento apresentou um trabalho de investigação sobre a Conservação e Gestão da Biodiversidade no Parque Marinho Professor Luiz Saldanha: “Estudo do Efeito Reserva nas Comunidades Marinhas de Substratos Móveis”.

Descubra as 21 praias candidatas às 7 Maravilhas de Portugal

Como se chega lá? Quais as coordenadas GPS? A que concelho pertencem? Têm Bandeira Azul? Tudo o que precisa de saber - fotografias, texto e mapas - para ver com os seus próprios olhos.

7 MARAVILHAS DE PORTUGAL

Votações abertas para encontrar as sete melhores praias

A organização das Sete Maravilhas - Praias de Portugal divulgou este domingo as 21 finalistas a concurso, ficando assim aberto o período de votação para encontrar as sete melhores praias do país. Os resultados apresentados revelam que o Alentejo é a região com maior representação entre as finalistas, com quatro praias; já Açores, Estremadura, Ribatejo, Beira Litoral e Madeira apenas têm uma cada.

Presidente do Porto de Sines distinguida como melhor líder na Gestão de Empresa Pública

A Comissão de Avaliação dos Best Leader Awards 2012, presidida pelo Prof. Eduardo Catroga, atribuiu a Lídia Sequeira, Presidente do Conselho de Administração do Porto de Sines, o Galardão de Líder na Gestão de Empresa Pública no âmbito da iniciativa Best Leader Awards 2012.
A iniciativa Best Leader Awards - Reconhecimento de Líderes que inspiram a Sociedade, é promovida pela Leadership Business Consulting e visa promover o conceito e a importância da liderança e, neste contexto, distinguir anualmente as personalidades que se destacaram como “Líderes” em vários domínios da sociedade.
 

21 FINALISTAS CONHECIDOS A 6 DE MAIO

7 Maravilhas: Portugal vai eleger as melhores praias

Este ano os portugueses vão ser convidados a escolher as sete melhores praias do país em mais um projecto 7 Maravilhas. As candidaturas estão a decorrer até dia 15 de Janeiro.
Segundo o site oficial da iniciativa, as "7 Maravilhas - Praias de Portugal" têm como propósito a promoção da "qualidade ambiental de Portugal, nomeadamente dos nossos recursos hídricos, da beleza da nossa costa e dos nossos rios e albufeiras, como factor decisivo na escolha" do país como destino turístico.

PRÉMIOS ENTREGUES EM TÓQUIO - DE 17 A 19 DE ABRIL

«Tourism for Tomorrow 2012»

Os prémios “Tourism for Tomorrow 2012″, uma iniciativa do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), vão ser entregues em cerimónia que decorrerrá de 17 a 19 de Abril, em Tóquio (de terça a quinta-feira, portanto). Todos os anos, esta entidade distingue as melhores práticas que são levadas a cabo por empresários, destinos e organizações no sector, com vista ao turismo sustentável.

Porto de Lisboa novamente nomeado para os World Travel Awards Europa

O Porto de Lisboa volta a ser nomeado para os World Travel Awards Europa, pela quarta vez consecutiva, na categoria de Europe’s Leading Cruise Destination (Melhor Destino de Cruzeiros da Europa), e pela terceira vez consecutiva na categoria de Europe’s Leading Cruise Port (Melhor Porto de Cruzeiros da Europeu).
À semelhança de 2009, ano em que o Porto de Lisboa arrecadou o galardão para o Melhor Destino de Cruzeiros da Europa, a cerimónia de entrega de prémios da edição de 2012 terá lugar em Portugal, na Quinta do Lago, no Algarve, a 6 de Outubro.

Porto de Sines recebe prémio «Projecto SIG do ano»

O Porto de Sines foi distinguido com o prémio de projecto SIG (Sistema de Informação Geográfica) do ano durante o 10º Encontro de Utilizadores ESRI Portugal. O prémio foi entregue ao Administrador da APS, Dr. João Franco, durante o maior e mais importante evento nacional de Sistemas de Informação Geográfica, que se realizou nos dias 14 e 15 do corrente mês de Março em Lisboa.

SEATRADE

Porto do Funchal conquista dois prémios em Miami

O Porto do Funchal conquistou dois prémios na Seatrade de Miami: o de "Best Shoreside Welcome", o de melhor chegada a um porto, com especial relevo para a beleza da baía do Funchal e outro, de "Best Tour Guides", que premeia as guias turísticas que orientam as várias excursões que partem da Pontinha para outros pontos da ilha da Madeira.
Os prémios resultaram da votação que os turistas de cruzeiro fizeram na revista inglesa "Cruise Insight" e foram entregues durante a Seatrade de Miami, a maior feira de cruzeiros do mundo que teve lugar naquela cidade entre 12 e 15 de Março.

Capitão-de-fragata Sardinha Monteiro premiado

Foi atribuído ao Capitão-de-fragata Sardinha Monteiro o prémio para o melhor conjunto de artigos publicados nos Anais do Clube Militar Naval, em 2011, sendo a entrega desse prémio feita na Assembleia Geral do Clube Militar Naval a realizar dia 2 de Março, à noite.

Seed of Science «Ciências da Terra, do Mar e da Atmosfera» distingue José Xavier

O investigador José Xavier, do Instituto do Mar da Universidade de Coimbra, é o «Seed of Science 2012» na categoria «Ciências da Terra, do Mar e da Atmosfera». Doutorado pela Universidade de Cambridge (Inglaterra), onde é também investigador convidado, na British Antarctic Survey, é o biólogo português que mais tempo passou na Antárctida em investigação.

7 MARAVILHAS - PRAIAS DE PORTUGAL

Chumbadas 31 das 327 praias candidatas

A organização do concurso "7 Maravilhas - Praias de Portugal" chumbou 31 das 327 praias candidatas do País, mas a "onda" de reprovações não atingiu as regiões do Algarve, Entre-Douro e Minho, Açores e Madeira. Fonte da organização disse à Lusa que, com a aceitação destas 296 praias, fica concluída a fase de validação de candidaturas por parte do Conselho Cientfico da organização e inicia-se agora o processo de votação para eleger as 70 praias pré-finalistas, a revelar a 27 de Fevereiro.
 

327 CANDIDATAS

À procura das sete melhores praias de Portugal

Escolher a praia ideal para os melhores banhos de sol e de mar vai ser mais fácil quando a 7 de Setembro forem anunciadas as “7 Maravilhas – Praias de Portugal”. Para já, há 327 praias candidatas. Os portugueses vão poder votar nas sete melhores.
O Algarve é a região com maior número de candidaturas, com 77 praias candidatas. Segue-se Lisboa e Setúbal com 52 candidaturas, Beira Litoral com 47, o Alentejo com 35. Estremadura e Ribatejo têm 33 praias a concurso, Entre Douro e Minho 25, Beira Interior tem 23, Açores tem 20, Madeira tem 10 e Trás-os-Montes e Alto Douro tem 5 candidatas.
 

APSS e ESCE entregam Prémio de Logística do Porto de Setúbal

A APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, SA e a ESCE – Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal entregaram, no decorrer de uma cerimónia realizada no auditório do Edifício Sede da APSS, no dia 10 de janeiro, o Prémio de Logística do Porto de Setúbal.

MSC CRUZEIROS considera 2011 «um ano memorável»

Ao longo de 2011, a MSC Cruzeiros alcançou um número significativo de prestigiados prémios internacionais, que continuam a aumentar o status da empresa como líder no mercado global, empenhada em alcançar e manter os mais altos níveis de excelência. Os prémios, que abrangem uma série de categorias, vão desde a melhor companhia de cruzeiros até à melhor experiência internacional a bordo, spa, políticas favoráveis às famílias e camarotes mais luxuosos, distinções atribuídas com base nas opiniões dos passageiros, imprensa e dos principais críticos da indústria dos cruzeiros.

Total: 124
1 2 3 4 [5] 6 7